Porque com o tempo você aprende que não precisa de alguém para ser feliz. Que você pode ter momentos muito engraçados consigo mesmo e o melhor de tudo é poder dar risada, dentro de um ônibus lotado, pensando nas loucuras que você já fez. Com o tempo, você entende que a única pessoa com a qual você não consegue viver sem é você mesmo, e sabe também que a única responsável pelas suas derrotas, fracassos, decepções e frustrações é só você. E não, você não poderá colocar a culpa em outro alguém.
É verdade que algumas pessoas vão passar sim pela sua vida, mas será você quem irá decidir o que aproveitará de cada uma delas: até mesmo aquelas mais difíceis, entenderá que elas lhe acrescentarão experiência. Afinal, nem sempre conviveremos com as coisas e pessoas que gostamos. Talvez, será necessário aprender a lidar com elas, porque elas fazem parte do seu cotidiano e você não pode fugir disso.
Sorria sempre. Para as pessoas que você não gosta (elas não precisam saber disso), para as que você não conhece, para as que você gostaria de conhecer. Ofereça e peça sempre um abraço, eles são anestésicos. Dedique palavras, faça homenagens, escreva cartas.
Só que nunca esqueça de fazer isso para si mesmo, de vez em quando. Você merece e será engrandecedor! Por quê? Porque não dá para amar os outros se você não amar a si mesmo antes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário