segunda-feira, 8 de maio de 2017

Feliz dois anos de namoro!

"Hoje, 3 de maio, eu e Camila comemoramos dois anos de namoro e desde o início do ano programávamos algo para comemorar esta data. Porém, as coisas nem sempre saem como o esperado e nos vemos tendo que mudar tudo que fora planejado. 

Há dezessete dias, caímos juntos de moto. Nada grave, nem comigo, nem com Camila, que sofreu apenas pequenos arranhões - nem com a moto. A única coisa que sofri foi uma lesão interna na coxa e por isso tive que ficar sendo acompanhado para ver a evolução da lesão. Então, há oito dias, o hematoma, sem melhora, crescia rapidamente, e por isso o ortopedista que me acompanha resolveu realizar um pequeno procedimento cirúrgico para drenar o líquido que acumulava. Tudo ocorreu bem e estou me recuperando muito bem. Não se preocupem.

Mas esse papo aqui não é sobre mim. É sobre ela: minha amiga, minha namorada, minha companheira de todas as horas.

Desde que fui internado, tudo que eu já recebia de Camila foi dobrado: o cuidado, a atenção, o carinho, as ligações, as mensagens. Tudo. São dois estágios: um de manhã e outro à tarde; e a faculdade à noite. Mesmo assim, e mesmo eu dizendo que não precisava vir, ela sempre fez questão de vir me acompanhar a noite, mesmo tendo que dormir em um sofá que mal lhe cabe. 

E é por isso que hoje não terá foto de restaurante, hotel, presentes, sorrisos e beijos. Hoje terá foto de um momento em que as coisas não vão bem e é exigido do outro o sacrifício, a "prova" de tudo que é dito no curso de um relacionamento. 

Hoje terá foto de quando o amor está presente mesmo quando não há perfume, não há maquiagem, não há roupinha arrumada, cabelo lavado e três banhos por dia. Hoje terá foto da prova real do "na saúde e na doença" sem que seja necessário proferir uma palavra. Hoje terá foto que transcende a estética e escancara o maior e mais puro sentimentos de todos: o amor.



Como vocês costumam dizer aqui: nada a pedir, só agradecer."

- Gustavo de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário